SELEÇÃO DE GRUPOS PARA PARTICIPAÇÃO NO

3º CAMPEONATO CEARENSE DE IMPROVISAÇÃO

1. REGULAMENTO

O Grupo K’Os Coletivo juntamente com a Universidade das Artes torna público a abertura das  inscrições  para  o  3º  CAMPEONATO  CEARENSE  DE  IMPROVISAÇÃO, que ocorrerá nos dias 25 de novembro às 12h com abertura no Teatro Carlos Câmara e 27, 28 e 29 de novembro no Teatro Chico Anysio, às 20h, cidade de Fortaleza-Ce.

2. OBJETIVOS

O 3º Campeonato Cearense de Improvisação tem o objetivo de:

- Difundir  a  pesquisa  em  improvisação   teatral,   formando   n o v o s    g r u p o s, pesquisadores e apreciadores da improvisação teatral;

- Possibilitar  o  intercâmbio  de  grupos  teatrais, companhias e artistas independentes;

- Estimular a produção e divulgação de grupos que trabalham com improvisação teatral.

3. INSCRIÇÕES

Grupos de todo o Estado do Ceará poderão inscrever seu time, no período de 15 de Agosto a 25 de Outubro de 2014.

Não  serão  aceitas  inscrições  realizadas  fora  do  período acima estabelecido. As inscrições só poderão ser realizadas através do site:

www.universidadedasartes.com.br

Após  inscrição  realizada  a  organização  entrará  em  contato  para   a   entrega  de documentos.

Para  efeito  de  inscrição  é  obrigatório  o  envio, no  prazo  previsto  deste regula mento, de toda a documentação exigida:

- Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável do grupo;

- Fotocópia do RG e CPF, ou CNH, do responsável pelo grupo;

- Comprovante de depósito no valor de 30 reais (por grupo);

- Autorização para uso de imagem e voz em materiais de divulgação e promoção do Campeonato, assinada por todos os profissionais envolvidos no espetáculo;

Cada time deverá:

- Ser  formado, no  mínimo,  por 03 (três) jogadores e,  no máximo, por 04 (quatro) jogadores em ‘campo’, podendo  ter  um  quinto  jogador que ficará  no  banco de reservas.

- Ter jogadores com idade mínima de 16 anos.

- Ter nome (nome do time) e um ‘Grito de Guerra’;

- Ter jogadores exclusivos (cada jogador poderá participar de um só time durante todo campeonato);

- Caso  o  time  seja  selecionado, enviar uma foto (alta resolução) dos jogadores e logomarca do time para divulgação;

- Ter uniforme. O uso é obrigatório para  cada  time.  O  time  que  não  estiver  com todos os jogadores uniformizados poderá perder pontos no campeonato.

O  ato  de  inscrição  implica  a  aceitação das normas e condições estabelecidas no presente Regulamento.

4. ESTRUTURA DO CAMPEONATO

O 3º Campeonato Cearense de Improvisação terá:

- Um  trio  de  arbitragem  que  explicará  as  regras de cada  jogo e apitará a disputa entre os times.

-  Uma  equipe  de  jurados:  01 artista,  01 pessoa   sem   conhecimento  na  área  de improvisação teatral e a plateia;

- Espaço para a encenação e plateia.

Obs:  A  estrutura  de  classificação  será  apresentada  pelo  trio  de  arbitragem, no mínimo, 02 (dois) dias antes do início do 3º Campeonato Cearense de Improvisa- ção,  em  reunião   com   todos   os   times   selecionados   na   sede  do  Grupo  K’Os Coletivo e Universidade das Artes.

5. SELEÇÃO

A  seleção  será  realizada no período de 26 de outubro a  30  de  outubro  de  2014. Os   critérios de  seleção   dos   times   serão   apresentados   com   a   divulgação  do resultado que ocorrerá no dia 31 de outubro de 2014. O resultado será anunciado no site: www.universidadedasartes.com.br.

6. PREMIAÇÃO

- 1º Colocado: Troféu e premiação em dinheiro*.

- 2º Colocado: Troféu e premiação em dinheiro*.

- 3º Colocado: Troféu e premiação em dinheiro*.

- Melhor Jogador: Troféu

- Time Revelação: Troféu

OBS: *Será destinado o valor bruto de R$ 1.500,00 divididopara os três primeiros colocados!

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

Cada  time  selecionado  deverá confirmar sua participação no prazo de 05 (cinco) dias após a sua seleção. Caso o time não confirme sua participação, será convida- do outro time para ocupar a vaga.

O  time  ou  artista  que  confirmar  participação  no  3º  Campeonato  Cearense  de Improvisação, mas que vier  a  cancelar a sua participação, será automaticamente impedido de concorrer à duas edições subsequentes;

O  time  deverá  ter  disponibilidade  para  apresentação em quaisquer dos dias de realização do Campeonato, podendo, em caso contrário, incorrer em desclassifi- cação do time.

A Comissão Organizadora do 3º Campeonato Cearense de Improvisação se isenta de    qualquer    responsabilidade    pelo   transporte,   estadia   e   alimentação   dos participantes selecionados residentes dentro ou fora de Fortaleza.