SELEÇÃO DE GRUPOS PARA PARTICIPAÇÃO NO
 2º CAMPEONATO CEARENSE DE IMPROVISAÇÃO

1. REGULAMENTO

A Universidade das Artes torna público a abertura das inscrições para o 2º CAMPEONATO CEARENSE DE IMPROVISAÇÃO, que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 do mês de setembro de 2013, no Teatro SESC Iracema, localizado na cidade de Fortaleza-Ce.

2. OBJETIVOS

O Campeonato tem o objetivo de difundir a pesquisa em improvisação teatral, formando novos grupos, pesquisadores e apreciadores da improvisação teatral;

Possibilitar o Intercâmbio de grupos teatrais, companhias e artistas independentes;

Estimular a produção e divulgação de grupos que trabalham com improvisação teatral.

3. INSCRIÇÕES

Grupos de todo o Estado do Ceará poderão inscrever seu time, no período de 22 de julho a 22 de agosto de 2013.

Não serão aceitas inscrições realizadas fora do período acima estabelecido. As inscrições só poderão ser realizadas através do site: www.universidadedasartes.com.br

Para efeito de inscrição é obrigatório o envio, no prazo previsto deste regulamento, de toda a documentação exigida:

A. Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável pelo grupo;

B. Fotocópia do RG e CPF, ou CNH, do responsável pelo grupo;

C. Comprovante de depósito no valor de 30 reais (por grupo);

D. Autorização para uso de voz, nome, som e imagem, em materiais de divulgação e promoção do Campeonato, assinada por todos os profissionais envolvidos no espetáculo;

E. O ato de inscrição implica a aceitação das normas e condições estabelecidas no presente Regulamento.

Cada time deverá:

- Ser formado, no mínimo, por 03 (três) jogadores e, no máximo, por 04 (quatro) jogadores em campo, podendo ter um quinto jogador que ficará no banco de reservas.

- Ter jogadores com idade mínima de 16 anos.

- Ter nome (nome do time) e um ‘Grito de Guerra’;

- Ter jogadores exclusivos (cada jogador poderá participar de um time só durante todo campeonato);

- Após confirmação de participação, enviar uma foto (alta resolução) dos jogadores e logomarca do time;

- Ter uniforme. O uso é obrigatório para cada time. O time que não estiver com todos os jogadores uniformizados poderá perder pontos no campeonato.

4. ESTRUTURA DO CAMPEONATO

O 2º Campeonato Cearense de Improvisação terá:

- Um trio de arbitragem que explicará as regras de cada jogo e apitará a disputa entre os times.

- Uma equipe de jurados: 01 artista, 01 pessoa sem conhecimento na área de improvisação teatral e a plateia;

- Arena com demarcação de espaço para a encenação, banco de reserva dos jogadores e torcida (plateia).

Obs: A estrutura dos jogos será apresentada pelo trio de arbitragem, no mínimo, 02 (dois) dias antes do início do Campeonato Cearense de Improvisação 2013, em reunião com todos os times selecionados na sede da Universidade das Artes.

5. SELEÇÃO

Critérios de Avaliação:

- Criatividade no Nome do Time;
- Criatividade no Grito de Guerra do Time;

Resultado da Seleção: 26 de agosto de 2013.

6. PREMIAÇÃO

- 1º Colocado: Troféu
- 2º Colocado: Troféu
- 3º Colocado: Troféu
- 4º Colocado: Troféu
- 5º Colocado: Troféu
- Melhor Jogador: Troféu
- Time Revelação: Troféu

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

Cada time selecionado deverá confirmar sua participação no prazo de 05 (cinco) dias após a sua seleção. Caso o time não confirme sua participação, será convidado outro time para ocupar a vaga.

O time ou artista que confirmar participação no campeonato, mas que vier a cancelar a sua participação, será automaticamente impedido de concorrer à duas edições subseqüentes;

O time deverá ter disponibilidade para apresentação em quaisquer dos dias de realização do Campeonato, podendo, em caso contrário, incorrer em desclassificação do time;

Informações pelo telefone: (85) 8822 6416 ou pelo site: www.universidadedasartes.com.br